"
Do que se alimentam os grãos de kefir: sacarose, frutose ou lactose.
Kefir ou Tibico? O nome da bebida fermentada (Kefir), varia de acordo com o lugar:
- Na América Latina chama-se "Tibicos".
- Na Europa chama-se "Cristais Japoneses".
- Na Ásia e África chama-se "Kefir".
Consumir: Você pode passar e/ou manter os três tipos de Kefir e consumi-los da maneira que mais lhe agradar.
Para transportar o kefir quando for doar: Lave os grãos, escorra a água e coloque em um saquinho plástico.
Para mandar para outra cidade/estado é aconselhável mandar por sedex, os grãos são resistentes.
Formas de utilização: Tem uso interno e externo.
O uso externo é indicado para problemas cutâneos como acne com incrível eficácia e para a manutenção e regeneramento da pele.
No uso contínuo e diário, com 300ml a 500ml já se consegue bons resultados e benefícios.
Para a maioria dos empregos terapêuticos aconselha-se a ingestão de kefir feito com água na quantidade aproximada de 1 litro por dia e dois litros em casos graves de anemia e para uma intensa desintoxicação orgânica.
Pode ser refrigerado, misturado na base de 50% nos sucos de frutas.
Kefir com mel e guaraná em pó é um tônico geral maravilhoso.
Os produtos lácteos do kefir podem ser adicionados a frutas, utilizados em receitas variadas, mas sempre consumido cru. O uso de chás medicinais para a fermentação desta cultura traz bons resultados, é também conhecido como um elemento da ecologia corpórea por promover um eco sistema orgânico dentro do corpo com total equilíbrio.
Não possui efeitos colaterais nem desenvolve intolerância.
A associação simultânea de kefir com jejum é um desastre, pois o kefir atua como um enzimático poderoso e acentua amplamente o anabolismo, ou seja a assimilação de nutrientes, isto faz com que seja necessária a utilização de comida normalmente.
Alimentar só de kefir é uma atitude errada e contra indicada.
Pode-se Lave bem os grãos a cada troca de água para que não fique muito
ácido.
Quando quiser dar um "tempo" no kefir, congele envolvidos em leite em pó para o kefir leite e no açúcar mascavo para o de água.
Kefir para diabéticos: Os grãos de Kefir se alimentam com lactose, frutose e sacarose, ou seja, eles comem o açúcar, o que sobra é apenas suco. Por isso não altera a taxa de glicemia, muito pelo contrário, ajuda a baixar e estabilizar esses e outros problemas.
O que posso afirmar é que quando você toma o suco de Kefir, ele age em seu organismo eliminando as toxinas pela urina e fezes. Isso faz com que você não acumule "lixo" dentro do seu corpo, você urina mais e evacua todos os dias regularmente, sem o inconveniente das cólicas que sente quando faz uso de laxantes. Sendo assim, tudo que possa prejudicar o bom funcionamento do seu corpo, é eliminado! A pele melhora, os cabelos ficam sedosos e mais fortes, as unhas ficam mais fortes, você passa a dormir melhor, sua resistência aumenta, ajuda a controlar pressão arterial, diabetes, colesterol, triglicerides, acido úrico, ou seja, você ganha "qualidade de vida"!
O melhor de tudo é que você vai perceber os primeiros resultados muito rapidamente. Enquanto se fala em
Quinoa, um superalimento também, porém bastante caro e importado! Temos grãos de Kefir, considerado um dos alimentos probióticos mais perfeitos do mundo e com um custo muito baixo e de fácil acesso!
Por: Tati Blue
Veja Todos Artigos do Portal Saudes.COM Sobre kefir Aqui!